Câmara Hiperbárica

Existem dois tipos de câmaras hiperbáricas – multipacientes e monopacientes, cada formato tem as indicações médicas específicas – porém, as duas opções têm a mesma eficácia no tratamento.

Durante o tratamento, a câmara é pressurizada de 2 a 3 vezes a pressão atmosférica normal ao nível do mar. Esse ambiente eleva significativamente a capacidade do sangue de transportar oxigênio, aumentando em cerca de 20 vezes a quantidade, comparada a indivíduos que respiram ar ao nível do mar. Sob estas condições, o oxigênio exerce diversos efeitos benéficos de interesse terapêutico.

Somos a única empresa em Salvador que possui um centro especializado em Oxigenoterapia Hiperbárica com opções dos 2 tipos de câmaras para tratamento.

Câmara multipacientes

Câmara Hiperbárica
Câmara Hiperbárica
Câmara Hiperbárica
  • de maior porte
  • capacidade para várias pessoas simultaneamente
  • pressurizada com ar comprimido

Na câmara multipacientes admite-se mais de um paciente por sessão, planejando-se em grupos homogêneos de tratamento, que serão instalados em leitos tipo maca ou tipo poltronas confortáveis.

A assistência interna na câmara é feita por um Técnico de Enfermagem e poderá ter a intervenção emergencial de um Enfermeiro e/ou Médico Hiperbaricista.

Este formato do equipamento é indicado para tratamento das Emergências Hiperbáricas.

Câmara monopaciente

Câmara Hiperbárica
Câmara Hiperbárica
Câmara Hiperbárica
  • permite a acomodação de um paciente
  • pressurizada diretamente com oxigênio
  • equipamento médico estanque, com paredes rígidas, destinados à administração de O2 puro, com o paciente inalando o gás em ambiente pressurizado acima de 01

Na câmara monopaciente, admite-se uma pessoa por sessão de tratamento, que ficará deitada no interior do equipamento.

A indicação para o tratamento neste equipamento fica atrelada a patologia condicionada para o tratamento, devendo ser realizada sob supervisão de um médico.