Oxigenoterapia Hiperbárica

A Oxigenoterapia Hiperbárica (O2Hb adjuvante) pode soar como um termo complexo e até intimidador à primeira vista, mas, na realidade, é um tratamento acessível e altamente eficaz que oferece uma ampla gama de benefícios para a saúde.

Desde 1995, no Brasil, a medicina hiperbárica é um procedimento terapêutico consagrado nos meios científicos e incorporado ao acervo de recursos médicos.

Durante uma sessão de O2Hb adjuvante, o paciente é admitido em uma câmara hiperbárica, um ambiente completamente controlado onde a pressão do ar é maior do que a pressão atmosférica ao nível do mar. Neste cenário, ao respirar oxigênio, o corpo recebe quantidades muito maiores do gás do que seria possível sob condições normais de pressão.

O tratamento auxilia em feridas com dificuldade na cicatrização – as chamadas feridas complexas; embolias; queimaduras; infecções; recuperação de evolução cicatricial errática pós-operatória; anemia; lesões; reimplante; lesões por irradiação; entre outras condições de saúde.

O O2Hb é realizado em sessões diárias, cuja duração, nível de pressão, número total de sessões e intervalos de aplicação serão definidas na consulta de avaliação com o médico hiperbaricista.

Para o CHN, não se trata apenas de oferecer terapia para cuidar de feridas complexas e outras doenças, o nosso mergulho mais profundo é no alívio transmitido por cada sorriso. Temos um propósito genuíno de, com a oxigenoterapia hiperbárica, fazer a diferença na vida das pessoas.