Nas indicações para tratamento emergencial em câmara hiperbárica, estão incluídas doenças descompressivas, embolia traumática pelo ar, intoxicação por monóxido de carbono e outras condições intoxicações gasosos que frequentemente afetam trabalhadores da construção civil em tubulões pressurizados, mergulhadores profissionais e recreacionais, profissionais de segurança pública (Bombeiros, Socorristas), além de tripulação e passageiros de aeronaves que sofreram acidente de despressurização da cabine.
Terapia descompressiva
A terapia descompressiva envolve a aplicação de tabelas descompressivas de tratamento com utilização de oxigênio em câmara multipaciente, que de acordo com a doença apresentada e a evolução clínica, durante o tratamento, poderão ser estendidas em tempo e até poderão ser repetidas.
O tratamento Emergencial deverá ser iniciado na primeira hora após o acidente, inferindo assim um melhor prognóstico e redução de sequelas para o paciente. É importante saber que o tratamento emergencial pode ser iniciado em qualquer momento após o acidente, porém o prognóstico e as sequelas não serão minorizadas.
O Centro Hiperbárico do Nordeste é a única empresa da Bahia referência para acidentes descompressivos. Quer saber mais sobre esse tratamento? Clique aqui.